Com mais de 10 anos de mercado, a marca pernambucana de moda infantil destaca melhoria no acabamento de produtos após a aquisição dos modelos 5FA, para corte de friso, e a fusionadora MCE
Garantir presença e competitividade nacional na área têxtil é desafiador e a qualidade dos produtos é um dos pontos fundamentais para isso. A Zuzinha Kids, marca especializada em moda infantil, sabe disso. E para garantir o crescimento da marca, que já tem 10 anos de mercado, investe em melhorias do processo industrial.
Entre eles, está a aquisição de maquinário especializado. Dois modelos da Censi Máquinas são exemplos disso. De acordo com o diretor da Zuzinha, Allan Carneiro, a diferença na produção após a implementação da máquina de corte de friso 5FA e da fusionadora MCE é evidente.
O primeiro modelo possui sistema de corte por esmagamento e elimina as variações de medidas, algo comum no processo manual. A 5FA é eletrônica, possui controle de velocidade e permite o uso de até quatro rolos de tecidos por operação. Já a MCE conta com controle de temperatura e velocidade e tem capacidade de produção de até 1,2 mil peças por hora.
“Um dos diferenciais da Censi é que as máquinas possuem uma vida útil muito grande. Adquirimos a primeira há três anos e praticamente não tivemos manutenção. Antes o nosso processo era quase artesanal na parte de corte e fusão de tecido em entretelas, o que gerava também mais tempo de produção. Agora agregamos muito mais qualidade no resultado final”, avalia.
Em novembro, a Zuzinha Kids recebeu a visita da Censi Máquinas em sua sede, em Santa Cruz do Capibaribe (PE). “Essa aproximação é importante para um processo bilateral de feedback. Eles puderam ver, na prática, como as máquinas que desenvolvem apoiam o nosso processo de produção e os benefícios que trazem ao nosso dia a dia. Em contrapartida, é uma empresa aberta a receber sugestões de melhorias”, destaca Allan.
Com mais de 100 colaboradores diretos e indiretos, a Zuzinha Kids produz, atualmente, cerca de 40 mil peças ao mês e está presente em todo o Brasil.